Menu Relatório – Zeus

10 MENU RELATÓRIOS

ZEUS prevê uma série de relatórios pré-definidos utilizados na administração das bibliotecas e centros de documentação em geral. Ao final de cada relatório é apresentado total de registros e/ou usuários, conforme a situação.
10.1 RELATÓRIO GENÉRICO

Este módulo opera através da seleção do tipo de relatório que se deseja visualizar. Através desta opção pode-se imprimir listagens dos tipos de obras cadastrados, bases de dados, categorias, situações e expressões em ordem alfabética e feriados e suspensões em ordem numérica. Selecione o relatório e clique em Gerar Relatório.
10.2 RELATÓRIO DE USUÁRIOS

A pesquisa poderá ser feita pela matrícula, nome do usuário, usuários cadastrados em um determinado período ou selecionando-se uma determinada categoria. Poderão ser feitas várias combinações e impressos diferentes relatórios ordenados pela matrícula, usuário ou por categorias. Feita a pesquisa, clique em Gerar Relatório.
10.3 RELATÓRIO DE RESERVAS

Relação das obras que se encontram reservadas. Os relatórios podem ser ordenados por matrícula, nome, data da reserva, código da obra ou título. Para gerar o relatório pode-se pesquisar por uma obra em específico, por um determinado usuário, dentro de um período ou pelas reservas ativas ou não.
10.4 RELATÓRIO DE EMPRÉSTIMOS Como nos demais, o relatório de empréstimos oferece várias opções de pesquisa e cruzamento de dados, incluindo campo multa e status do empréstimo (devolvidos, em aberto e em atraso). A ordenação também pode ser feita por matrícula, nome, data de empréstimo e título.
10.5 RELATÓRIO DE CONTRIBUIÇÕES Este relatório permite ordenação por data, nome do usuário e valor da contribuição. Pode ser gerado de um usuário específico ou por intervalo de datas. Ao final do relatório há o somatório das contribuições.
10.6 RELATÓRIO DE LEITURA DE ESTANTE

Para realizar a conferência das informações colhidas através da Ferramenta Leitura de Estante com as que estão registradas das bases CDS/ISIS, ative a opção Relatório/Leitura de Estante 1, caso deseje imprimir um relatório contendo as obras encontradas. Para isso informe a data inicial e final, clique em Pesquisar e a seguir em Gerar Relatório. ZEUS gerará um relatório de conferência informando as obras que foram encontradas nas estantes no período selecionado.
10.7 RELATÓRIO DE LEITURA DE ESTANTE – VERIFICAÇÃO

Para realizar a conferência das informações colhidas através da Ferramenta Leitura de Estante com as que estão registradas das bases CDS/ISIS, ative a opção Relatório/Leitura de Estante 2, caso deseje emitir uma listagem contendo todas as obras que não foram encontradas. Informe a data inicial e final, clique em Pesquisar e a seguir em Gerar Relatório. ZEUS gerará um relatório de conferência informando as obras que não foram encontradas nas estantes no período selecionado. O preenchimento da data inicial e final é opcional. A barra abaixo dos botões indica o andamento da tarefa, que poderá levar alguns minutos, conforme o tamanho da base de dados ISIS.
10.8 RELATÓRIO DE EMPRÉSTIMOS POR CATEGORIAS

Relatório gráfico contendo o total dos empréstimos devolvidos, em aberto ou ambos, de um determinado período de retirada, separados por categorias de usuários.
10.9 RELATÓRIO DAS OBRAS MAIS CONSULTADAS

Este módulo permite que sejam listadas na tela as obras mais consultadas ordenadas por número de empréstimos, separadas por tipo de obra. Na tela podem ser visualizadas informações como código da obra, título, autor e número de empréstimos.
10.10 RELATÓRIO DE ESTATÍSTICAS DE EMPRÉSTIMOS

Trás a quantidade de empréstimos por categorias, por tipos de obras e por meses do ano.
10.11 RELATÓRIO DE MULTAS

Relatório de saldo de multas. Trás a matrícula, o nome do usuário, o valor pago até o momento, o valor total de multas atribuídas e o saldo deste usuário, entre valor de multas e total de pagamentos. É possível obter em um relatório lista de usuários com saldo credor ou usuários com saldo devedor, ou usuários com saldo nulo, ou ainda um relatório com todos os usuários para os quais já se atribuíram multas.

suporte

suporte escreveu 216 artigos

Deixe seu comentário